<strong>5 Vantagens de comer laranjas: Porque devo incorporar na minha dieta?</strong>


Quais as 5 vantagens de comer laranjas ? Comer laranjas pode ter um impacto positivo na sua saúde. Ricas em vitamina C, fibras e outros nutrientes, as laranjas oferecem vários benefícios para o seu corpo.

São uma grande fonte de energia, podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol, e podem também ajudar a melhorar a sua pele e cabelo. As laranjas são naturalmente doces, tornando-as um ótima opção para lanches ou parte de qualquer refeição.

Confira também >> Receita de pavê de Maracujá

A incorporação de laranjas na sua dieta é uma excelente forma de melhorar a sua saúde e bem-estar em geral. Nesse artigo você vai conhecer as 5 vantagens de comer laranjas e a razão pela qual deve torná-las parte regular da sua dieta.

5 Vantagens de comer laranjas: Porque devo incorporar na minha dieta?


As laranjas são uma das frutas mais populares do mundo, com mais de 75 milhões de toneladas produzidas por ano. Existem muitos tipos de laranjas, mas as variedades mais comuns e consumidas são as laranja pera, a laranja lima, e a laranja umbigo.

Há muitos benefícios das laranjas, incluindo ser uma fonte de vitamina C e fibra, e também por ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A vitamina C é um antioxidante importante que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e a pressão arterial, e ajudar na recuperação de infecções.

A fibra é importante para um consumo digestivo saudável, e as laranjas são uma boa fonte de fibras.

Há muitas maneiras de incorporar as laranjas na sua dieta, incluindo beber o suco da laranja, comer o bagaço da laranja, ou adicionar raspa de laranja pratos em sua alimentação. O suco da laranja pode ser apreciado por si só, utilizado como base para ser batido, ou adicionado a café ou chá.

Comer laranjas, especialmente o bagaço, é uma ótima maneira de obter todos os benefícios da fruta de uma forma conveniente. Confira as 5 vantagens de comer laranja e os seus principais benéficos para a nossa saúde.

Quais são os benefícios das laranjas?

1- Rico em vitamina C.

Um dos benefícios mais importantes das laranjas é que são ricas em vitamina C. A vitamina C é importante para muitas funções corporais, incluindo a formação saudável dos ossos, pele e vasos sanguíneos, assim como a absorção de ferro.

A vitamina C é também um importante antioxidante que combate os radicais livres, ajudando a reduzir o risco de várias doenças, incluindo doenças cardiovasculares e também na melhora da imunidade.

As laranjas são uma grande fonte de vitamina C. Uma laranja, dependendo do seu tamanho, contém cerca de 17 á 23 miligramas de vitamina C. Se você quer saber quanta vitamina C precisa no dia, a quantidade diária e recomendada é de 90 miligramas para as mulheres e 110 miligramas para os homens.

Embora a vitamina C possa ser sintetizada pelo corpo, muitas pessoas não se fartam dela, e pode ser útil como fonte de energia na sua dieta.

Quais são os benefícios das laranjas ?



2- Fonte de fibra.

Outro benefício importante das laranjas é que são uma boa fonte de fibra. A fibra é útil para uma série de coisas, incluindo a regulação dos níveis de açúcar no sangue e a saúde digestiva.

O consumo suficiente de fibra é também um fator importante para manter um peso saudável. Uma laranja contém cerca de 6 gramas de fibra, o que representa cerca de 10 a 15% da dose diária recomendada.

A recomendação de fibra é de 25 gramas para as mulheres e 38 gramas para os homens. Enquanto 1 laranja contém fibra suficiente para satisfazer as necessidades diárias da maioria dos adultos, é bom ter uma variedade de alimentos ricos em fibra na sua dieta.

3- Reduz os níveis de colesterol.

O colesterol é uma substância que ocorre naturalmente e que é essencial para a função corporal, mas em algumas pessoas, acumula-se e causa efeitos negativos na saúde. Isto é conhecido como colesterol elevado.

Comer determinados alimentos pode reduzir os níveis de colesterol, tornando importante a sua inclusão na dieta.

As laranjas são ricas em fibra solúvel, o que é útil para reduzir os níveis de colesterol. Comer 2 a 3 laranjas por dia pode ajudar a baixar os seus níveis de colesterol em cerca de 5%.

Esta é uma quantidade significativa, especialmente para pessoas que estão em risco de ter colesterol elevado.

A Laranja Reduz os níveis de colesterol


4- Melhora a pele e o cabelo.

Comer laranjas pode ajudar a melhorar a saúde da sua pele e do seu cabelo devido ao rico conteúdo de vitamina C.

A vitamina C é um antioxidante importante, e pode ser útil na produção de colágeno, que é importante para a saúde da pele.

Comer laranjas é uma ótima forma de obter uma abundância de vitamina C, pode também ajudar a prevenir rugas e o acne.


5- Açúcar simples.

Morosil é um produto natural que é extraído das laranjas e vendido como um suplemento. A laranja moro é rica em vitamina C, e pode ser útil para muitos fins, incluindo o reforço do seu sistema imunológico e a prevenção de infecções.

O Morosil também pode ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular e pode ser útil para as pessoas que sofrem de asma. Morosil é fácil de adicionar à sua dieta. Basta mastigar ou engolir alguns comprimidos de Morosil todos os dias, e pode obter os benefícios das laranjas sem ter de as comer.

Porque devo incorporar as laranjas na minha dieta?

As laranjas são ricas em muitos nutrientes importantes, incluindo vitamina C e fibras, o que pode ajudar a melhorar a sua saúde. Comer laranjas também pode ajudar a melhorar a saúde da sua pele e do seu cabelo, tornando-os um excelente fruto para adicionar à sua dieta.

Há muitas razões pelas quais você deve incorporar as laranjas na sua dieta, e elas podem beneficiar a sua saúde de muitas maneiras.

Uma laranja contém uma abundância de nutrientes, e pode ser uma grande fonte de vitamina C, que pode ajudar a impulsionar o seu sistema imunológico e a prevenir infecções.

O suco de laranja pode ser uma grande fonte de hidratação e energia, tornando-o uma bebida perfeita para beber a qualquer hora do dia.

Outra forma de comer laranjas é comer o bagaço, e podem ser uma grande fonte de fibras, o que pode ajudar a baixar os níveis de colesterol.

A casca da laranja pode ser adicionada a pratos e sobremesas, e pode ser uma excelente forma de obter os benefícios da laranja sem comer a fruta inteira.

A casca da laranja pode ser adicionada a pratos e sobremesas


Conclusão: As laranjas são um fruto saboroso e nutritivo que pode ser consumido de muitas maneiras. São ricas em vitamina C, fibras, e outros nutrientes que podem beneficiar a sua saúde.

Há muitas razões pelas quais você deve incorporar as laranjas na sua dieta, e elas podem oferecer muitos benefícios.

As laranjas são uma excelente fonte de vitamina C, que é útil para impulsionar o seu sistema imunológico e a prevenir infecções.

São também ricas em fibras, que podem ajudar a baixar os níveis de colesterol. Comer laranjas também pode ajudar a melhorar a saúde da sua pele e cabelo, e podem ser uma grande fonte de hidratação e energia.

As laranjas são um fruto delicioso e saudável e que pode ser apreciado de muitas maneiras, sendo assim a fruta da laranja é recomendado sempre em nosso dia a dia.

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.